TARDE EM MIM – Ana Maria Marques

8c9d59a59a344ed238b72e13cb8e3e12

TARDE EM MIM

Tarde em mim, que ainda tão em sombras
magnetizada, inoportuna; não consigo caminhar
no amanhã sem resquícios do ontem.

Tarde em mim, que em espetáculo miserável
nesta existência; vejo-me fragilizada por perpetrar
atrocidades em tempos diversos…

Tarde em mim, que muitas máscaras alberguei, hospedei
sem dó; impactando, enclausurando, o irmão necessitado de uma escuta,
da palavra amiga, também.

Tarde em mim, que fui mago, feiticeiro, negando-me incessantemente
de libertar-me dos pactos negativos, da azedia que me fizera anular os
bons sentimentos…

Tarde em mim!

Ana Maria Marques

10 comentários Adicione o seu

  1. “Tarde em mim”, tão bem descrito estes sentimentos atormentadores
    Aninha e que bom que os permitiste ver. Teu versar é quase um lavar de alma, uma libertação e a chance de recomeço.
    aplaudo aqui.
    Bjs,
    Teka Rogel

    Curtir

  2. Anônimo disse:

    Lindo como sempre, nãoé tarde para quem por vezes se anulou par ajudar os outros, não pode ser tarde…! Maria Ferreira

    Curtir

  3. Helenice Priedols disse:

    Aninha, você retratou muito bem as almas que em algum ponto da vida (ou das vidas) se questionam e examinam profundamente suas atitudes e pensamentos. Adorei. Abraço.

    Curtir

  4. janepoesia disse:

    Olá, Ana Maria!

    Belo e triste, seu poema reflete o personagem que perdeu o espetáculo da vida, com erros que fizeram ser muito tarde. O reconhecimento já mostra que não é tão tarde para recomeçar.
    Aplaudo aqui, com entusiasmo.

    Curtir

  5. Que lindo Aninha! É um bálsamo fazer um resgate assim poético e honesto, de coração aberto, provando que nunca é tarde. Amei, parabéns.

    Curtir

  6. Adilson Goncalves disse:

    Leio a bela composição como “tarde de mim”, alterando a preposição, fazendo uma corruptela do lamentar-se com o reconhecer-se.

    Curtir

  7. Anorkinda Neide disse:

    Que retrospectiva!! pensei em vidas passadas… quantas coisas fizemos e deixamos de fazer!!!
    Foi um bom mergulho este teu, nos molhou a todos!!! hehe
    abração, Aninha!!

    Curtir

  8. Elisa Ribeiro disse:

    Que poema sombrio! Gostei demais, Ana Maria. O lamento por uma vida mal vivida, claustofóbido e denso. Muito bom!

    Curtir

  9. plp1064 disse:

    Boa noite Ana Maria!
    Uma noite de Paz e Abençoada!

    Quantas vezes nos questionamos sobre o que fizemos de errado, ou pior, o que não fizemos.

    Que, enquanto existir um sopro de vida, nunca seja tarde…

    Esse poema nos alerta e inspira.

    Parabéns!

    Curtir

  10. Vera /Mazéh Lage disse:

    Oi Anacore,
    Já dizem os ditados,”antes tarde do que nunca” – “nunca diga nunca”.
    É por estas e outras citações que somos levadas a pensar…repensar…pesar,apesar dos pesares…suspirar e continuar….reler…rever e tentar entender antes que o entardecer vire breu!! Esta sua ” Tarde em Mim” se fez “Tarde em Nós”, já que ,via de regra, passamos por estes mesmos caminhos.
    Aplaudindo aqui !!

    Um beijo & um queijo !!

    Curtir

Deixe um comentário