ARCO-ÍRIS – Ivanildo Batista Chaves

ARCO-ÍRIS

O arco-íris com suas várias cores
No céu estampa fases da minha vida…
Aquela azul, de cultivo de amores,
Ou a anil, onde curei minhas feridas!

Sempre esteve nos meus sonhos delirantes
Que percorriam minha mente louca
Quando abraçava, ardente, minha amante
Procurando o sabor da sua boca!

Ou quando com a alma em contrição,
No delírio de tantas mais viagens,
Ouvindo pulsar puro o coração,

Vendo num deserto minhas miragens,
Senti que a vida foi só uma ilusão
E as cores são de Deus a sua imagem!

Ivanildo Batista Chaves

12 comentários Adicione o seu

  1. Olá Ivanildo, que lindo seu viajar nas cores do arco-íris, numa singeleza e ternura que nos faz viajar na tua poesia♡
    Amo arco-íris
    Féliz inspiração, parabéns!

    Curtir

  2. Ana Mara Marques disse:

    Boa tarde , Ivanildo !
    Fiquei apaixonada por seu arco-íris em verso !
    Terno , profundo , de uma delicadeza sem igual !
    Um xeru pernambucano no core !

    Curtir

  3. Olá, Ivanildo,que legal você ter usado o arco-iris para representar as fases e as realizações da vida, que é uma grande viagem. Muitro bonito.Parabéns.

    Curtir

  4. plp1064 disse:

    Boa noite Ivanildo! Uma noite de paz e Abençoada!

    Você viajou e me fez viajar nesse arco íris…

    E ainda nos deu de presente a reflexão sobre nossas ilusões, o sentido das cores e sua origem.

    Após tudo passar

    “…No delírio de tantas mais viagens…”

    Quem sabe concluímos ter sido uma ilusão….

    Parabéns!

    Curtir

  5. Olá Ivanildo. Linda essa alegoria entre o arco-íris e as fases da vida. Poema belo e sensível, delicado. Parabéns.

    Curtir

  6. veramazehlage disse:

    Oi Ivanildo,
    Dizem que no fim do arco-íris a gente encontra um pote de ouro.Acho que é verdade, encontramos o poema_ouro que você deixou por lá.
    Sua viagem foi colorida pelos tons que o arco-íris lhe emprestou.
    Você pintou uma tela sem igual! Parabéns!

    Cheiro mineiro de flor,uai!

    Curtir

  7. Elisa Ribeiro disse:

    Olá Ivanildo. Maravilhosa inspiração. Curioso encontrar esse seu poema associando o arco-íris ao tema das viagens porque eu só costumo atentar para os arco-íris quando viajo de carro ou de moto. Talvez porque nessa situação presto muita atenção ao céu. Viajei nos seus versos, meu amigo. Um abraço.

    Curtir

  8. Penso que Deus ao criar o arco – íris, fe-lo sabendo que algum dia, neste universo imenso e intenso, um anjo com alma de poeta iria se inspirar e cantar em versos suas experiências mais íntimas. Experiências de amante nos braços da amada, inda que sonho fosse, viagens e miragens diversas e o concluir quê, mesmo a vida tendo sido só uma ilusão, Deus habita no universo das cores, das esperanças e da paz.
    Maravilhoso!
    Abraços.

    Curtir

  9. Anônimo disse:

    Um lindo soneto onde descreve as fases da sua vida mas que no final é um pouco triste, muito bem escrito, adorei! Maria Ferreira

    Curtir

  10. Adilson Goncalves disse:

    O soneto é um prisma da natureza.

    Curtir

  11. Helenice Priedols disse:

    Viajou nas cores, que acredito retratam estados de espírito e influenciam nosso viver. Gostei.

    Curtir

  12. Anorkinda Neide disse:

    gostei muito de pensar as cores do arco-iris como cada fase da vida.. viajei aqui na metafora hehe
    obrigada pelo belo poema, Ivanildo

    Curtir

Deixe um comentário